Rua 16, nº 782 - Centro - Barretos, SP, Brasil

  • Slider 1
  • Slider 1
  • Slider 3

CAFÉ DA MANHÃ

Todos os dias, trabalhamos cuidadosamente para selecionar ingredientes frescos do mercado e criar o melhor café da manhã buffet da cidade.

Acorde e desfrute de um delicioso Café da manhã, com variedades de produtos: Bolos, Sucos, Pães Caseiros, Frutas, Pão de Queijo quentinho, tortas, etc.

Tudo é preparado com o maior cuidado e dedicação para garantir um Café da Manhã incomparável. Venha se deliciar com melhor café da manhã buffet da cidade.

No Scala Hotel todos os produtos servidos no Café da Manhã são da melhor qualidade, para proporcionar uma satisfação ainda maior de nossos clientes.

O BLOQUIM nasceu para ser o carnaval do universitário! Se você concorda que não tem nada melhor que o clima e a integração dos jogos vai AMAR o nosso carnaval! Serão QUATRO DIAS de pura alegria e curtição! Com mais de 45 horas de OPEN BAR, a gente garante que você vai aproveitar cada minuto! E são mais de 100 atléticas participando e garantindo a integração! Além disso, o carnaval acontece no Parque do Peão de Barretos e nessa edição ele vai ser ainda maior e recheado de novidades! O evento será nos dias 26 de fevereira à 01 de Março de 2022.

Um dos melhores encontros de motociclistas do país, contando com a estrura do Parque do Peão. O evento, devido a pandemia, está suspenso sem previsão de retorno.

2022 vai ser o ano de soltar o grito entalado na garganta, torcer, cantar e dançar MUIIITO!! A próxima Festa do Peão Promete ser histórica. Você não pode ficar de fora. Está marcada para os dias 18 à 28 de Agosto de 2022.

A CIDADE

Os fundadores da cidade vieram do Sul de Minas Gerais, em torno de 1830 e organizaram dois núcleos conhecidos naquela época como Fazenda Fortaleza, pertencente à família Barreto, que se desenvolveu a partir do local onde hoje é conhecido como “Marco Zero” do município, entre dois córregos que cortam a cidade. Há o outro núcleo, a Fazenda Monte Alegre, da família Marques, que teve suas edificações onde está o atual Largo do Rosário.

Por volta de 1854, atendendo ao pedido de seus patriarcas, as famílias fizeram doação de terras ao Patrimônio do Divino Espirito Santo para a construção de uma capela que foi erguida onde hoje está instalado o Sindicato Rural Vale do Rio Grande, o primeiro Sindicato da categoria fundado no Brasil. Como a família Barreto fez uma doação de área três vezes maior que a família Marques, a cidade foi batizada de BARRETOS em homenagem à referida família. A divisão do patrimônio foi realizada pela Paróquia, como as terras lhe pertenciam, que organizou as quadras e outras porções de terras. Em 1870, uma geada muito forte dizimou a densa floresta e campos existentes. Em seguida a área foi atingida por intenso e incontrolável incêndio de proporções jamais vistas, que ao final trouxe a possibilidade de aproveitamento dos campos para a agropecuária.

Com o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, chegam à região a ferrovia Companhia Paulista de Estrada de Ferro e a Companhia Frigorífica Anglo Pastoril, de propriedades de ingleses, o que gerou novos empregos, estimulando o crescimento econômico e demográfico da cidade e região. Atualmente a cidade é uma das principais economias do Estado e busca em suas ações promover o desenvolvimento local com o apoio da inciativa privada, que escolhe a cidade para investir em setores como indústria, agronegócio, comércio, saúde, turismo e prestação de serviços. A cidade está localizada ao norte do Estado de São Paulo, distante 425 km da Capital, com população estimada de 114 mil habitantes. Podemos dizer que Barretos é o eixo de ligação entre Estados importantes da nação, pois as rodovias que cruzam a cidade possibilitam a ligação para qualquer região do país. O clima predominante é quente e seco, sendo que no verão as temperaturas médias registradas variam entre 30 a 38 graus e no inverno entre 13 a 20 graus Celsius.

Na economia, a agropecuária sempre foi destaque na cidade devido à criação de gado, que aliada à implantação de frigoríficos tornou a cidade conhecida mundialmente pela qualidade dos produtos aqui gerados. Com isso, o comércio e a prestação de serviços também se desenvolveram e atualmente possuem papel relevante no desenvolvimento local. Além desses aspectos, a cidade possui o maior centro médico da América Latina em tratamento do câncer, a Fundação PIO XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos e do Hospital São Judas Tadeu de Barretos, que realizam atendimentos totalmente humanizados para os pacientes do SUS de todos os estados brasileiros. Na área educacional, a cidade possui diversas Instituições de Ensino que contribuem para a formação profissional dos cidadãos barretenses. O grande diferencial que a cidade apresenta aos seus visitantes é exatamente a preservação dessa cultura sertaneja e uma cidade do interior acolhedora, que preserva suas raízes e gosta de compartilhar essas vivências e experiências.

RESERVE AGORA
INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Nós acreditamos que a saúde vem em primeiro lugar.

Por isso, neste momento, o Scala Hotel segue garantindo a todos os clientes os cuidados necessários para a prevenção da covid-19. Neste sentido o uso de máscaras em todas as dependências do hotel é obrigatório.

Todos os apartamentos são higienizados, bem como há rodízio de unidades, para garantir a segurança de todos os nossos clientes.

CONTATO
MIDIAS SOCIAIS